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Como grupo projectual, o nosso encontro surge a partir das semelhanças conceptuais presentes nas unidades de informação individuais – base teórica para o projecto “The Print Issue”. Assim, e de forma a compreender as ligações conceptuais que ligavam cada um dos membros, procedemos a um mapeamento analítico e visual da informação presente nos textos, que originou assim as três categorias basilares do projecto: as dicotomias (autor – leitor; materiaização – desmaterialização; linear – não-linear; print – digital), os conceitos (interactividade, narrativa, hipertexto, naegação, página, arquivo, hipermedia, rede, livro) e as raízes (literatura, papel paratexto, pós-modernismo, acaso, infinito, jogo, mapa, máquina, pluralidade, memória, meta-página, publicação).
A partir desta análise e desconstrução das unidades de informação, surge o “The Print Issue” – uma publicação que procura definir (genericamente e individualmente) e repensar as categorias do projecto, demonstrando de forma clara a multiplicidade de definições e de entendimentos perante um mesmo conceito, hipertextualizando a informação e criando diferentes relações conceptuais.
Paralelamente ao “The Print Issue”, e com o intuito de pôr em causa as suas concepções projectuais, surge o “The Anti Print Issue”, uma publicação viva na rede que constrói a informação e publica-a de forma independente e incontrolável, fazendo com que cada número seja único e irredutível.
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Ana Rita Teodoro, Beatriz Severes, Sara Orsi
2012/2013, 1º ano / 1º semestre, Projecto I + Laboratório I