Sob o lema "feedback", a 30 de junho de 2011, decorreu o OPEN DAY'11, a apresentação pública da actividade desenvolvida no ano lectivo de 2010-2011 no âmbito do mestrado de Design de Comunicação e Novos Media [DCNM]. A noção de ‘feedback’ ...Read More
Esta publicação questiona a forma do livro e a sua credibilidade, quando associada ao suporte físico ou à legitimidade de um autor. Pela inclusão premeditada de um conjunto de erros, procurámos questionar estas acepções imediatas. Cabe ao leitor ...Read More
— PUBLICAÇÃO DIGITAL — Atualmente, a definição clássica de página enfrenta um novo paradigma – o digital. Como resultado do confronto/negociação entre as culturas impressa e digital, a estrutura da página adquire novas formas e novos limites. O seu espaço é agora permeável ...Read More
Os elementos paratextuais têm por função facilitar a compreensão e perceção da informação textual. Trabalhando em torno desta noção, esta publicação é uma investigação sobre a natureza formal e conceptual dos paratextos. A literary work consists, entirely or essentially, of a text, ...Read More
Isto é um livro de autor explora a autoria e o papel do leitor, ao questionar a credibilidade e estabilidade da página e do livro enquanto objecto. E o que é um leitor, afinal? É um voyeur como afirma Espen Aarseth? Ou ...Read More
Sara Amaral Rodrigues / orient. Luis Filipe B. Teixeira e Emílio Vilar. 2010 — DISSERTAÇÃO [PT] — RESUMO A principal motivação deste trabalho foi tentar encontrar e definir as relações entre o design de comunicação e o ciberespaço. Ao longo da presente dissertação procurou-se estabelecer ...Read More