rede_fundo

DOCUMENTAÇÃO

O BAIRRO consiste num arquivo de memória colectiva tendo como base um modelo simbólico para o paradigma social português. A nossa abordagem centrou-se assim numa construção de um bairro distópico e representativo da nossa realidade contemporânea, analisando assim aqueles que definimos como os seis pilares do nosso bairro: família, educação, estado, economia, cultura e por último rede.
Este projecto surgiu tendo em conta as dimensões do social dentro do domínio do design de comunicação e como este pode desempenhar um papel activo na clarificação da realidade contemporânea perante o público. Tomando o ambiente digital como um campo de experimentação, tencionámos trabalhar nesse papel clarificador, estabelecedor de relações e com um olhar crítico, criar um visão deste modelo simbólico, podendo transmitir assim ao público, uma visão estruturada da sociedade contemporânea.
A virtualização de aspectos pertencentes à nossa vivência diária em comunidade e em cidadania, resulta num olhar diferente sobre a realidade, podendo assim contribuir para a iniciação de um diálogo colectivo sobre a actualidade.

Screen 01
Screen 02

Beatriz Severes + Ana domingos
2012/2013, 1º ano / 2º semestre, Projecto II + Laboratório II